Solidão !



Pássaros alçam voo sem direção
para algum lugar,
seus movimentos aerodinâmicos oferecem
sensação de leveza aos meus olhos que
acompanham atentamente suas asas
flutuando na imensidão azul.
Não quero saber para onde vão,
quero ir junto só pelo prazer de experimentar
esse ato de liberdade que o voo traduz.
Quando vier a noite fria eis que pousarei
numa árvore alta que impedirá meus pés
de tocarem o chão novamente e logo
ao raiar do dia caminharei em voo solo
para nunca mais voltar.
Passada a revoada que os olhos já
não alcançam retorno a mim, ao cubículo
desta condição humana e sou recebido
pelos meus livros todos que,
de braços abertos, oferecem-me 
um forte abraço e dizem:-

" Vem cá cara, 
estamos aqui para segurar a barra."


                                                  Wagner Oliveira_ Bauru/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário